22 março 2009

O QUE VOCÊ ACHA DA TV BRASILEIRA?

A TV QUE PAROU NO TEMPO! 60 anos depois e nada mudou, não renovou e... só deteriorou!


Você sabia que nos dias de hoje existem pesquisas para saber qual é a emissora de TV aberta brasileira menos pior? Veja só onde chegamos, mas é isso mesmo!

A programação das nossas TVs está ultrapassada e acomodada. Num modelo tupiniquim chinfrim. Nada evoluiu desde sua estréia em 1950 como o 4º país do mundo a levar ao ar esse meio de comunicação de massa. Passados 60 anos e a mesmice permanece. Com um agravante, há 60 anos atrás era novidade, tinha uma programação ingênua e atendia as necessidades da época, mas hoje? Ela oferece uma programação sem qualidade, sem criatividade e principalmente sem exercer seu papel de Utilidade Pública e Interesse da Sociedade!

A TV brasileira está decadente e a cada ano perdendo mais audiência devido a tantos avanços tecnológicos, o advento da Internet entre outros e ela nada faz! Ou melhor, ela faz! Faz o que não deve, não queremos nem precisamos! A TV invade nossos lares sem pedir licença e nos empurra goela abaixo uma programação fútil, nada útil de destorção de valores humanos e fundamentais. Incentiva e estimula a violência, a imoralidade, é apelativa, até mesmo quando se trata do jornalismo que deveria apenas cumprir seu papel de informar e dar a notícia.

Esse modelo padrão é solidificado e extraído da TV Globo e copiado pelas demais emissoras de TV. Nossas crianças e adolescentes (principalmente) são os mais afetados. São jovens em momento de formação e a TV é sem dúvidas um veículo de grande abrangência e formadora de opinião. Mas a nossa TV não educa, ela deseduca... Observe a programação... Em programas destinados ao telespectador adolescente passam contexto de verdadeiras escolas de bandidos, onde ali se mostra como roubar, matar, enganar, mentir, trair, trapacear e muita violência, entre outras imoralidades. Princípios moraes, ética, bons costumes, fino senso crítico, valores prioritários do cidadão? Esqueça, isso é absolutamente ignorado! Até nos desenhos animados mais destinados a infância á violência está presente!

Os dirigentes dessas emissoras de TVs, bem como diretores das programações, escritores e atores há décadas permanecem no comando, com exceção da área dos atores que sempre ingressam novos membros, nas demais áreas nada se renovam, são sempre os mesmos personagens sem inovação, muito cansativo e apelativo.

Quem acompanha novela sabe que nos primeiros capítulos você já deduz e acerta o final e muitas vezes se tem a sensação de já ter assistido aquela trama por tamanha semelhança. É um círculo fechado há anos por amigos, amigos do amigo e parentes e nem tente entrar se não tiver um bom amigo ou parente influente!

Não podemos também deixar de mencionar os canais destinados à religião. Um verdadeiro comércio e concorrência acirrada dessas tantas religiões, mas com maior intensidade... Os Evangélicos da Mídia num verdadeiro show business!
Nesses programas evangélicos se vê coisas terríveis e abusivas! E AS COTAS??? Sabemos que tramita há anos, desde 1991 um projeto e que atualmente a Comissão de Educação do Senado Federal defende a questão das cotas para a televisão na veiculação de conteúdo regional para as TVs brasileiras. Veja mais no Observatório do Direito á Comunicação.

Não estaria mesmo na hora de mudar de mãos, "pelo menos parcialmente" o controle dessas emissoras abusivas? Estamos fazendo menção aos canais aberto. Os canais de TVs fechadas fazem parte de uma outra história , tema para outra matéria. Gostaríamos de ter a sua opinião sobre nosso sistema de TV aberta! PARTICIPE!

CULTURA E ARTE EM GERAL...

CINEMA NACIONAL, era da Vera Cruz, pornô chanchada e o Cinema de hoje: O que mudou, o que melhorou, o que precisa melhorar?

MÚSICA BRASILEIRA, era do rádio, bossa nova, nossos grandes compositores, verdadeiros poetas, monstros consagrados e suas influências e os tantos estilos musicais hoje existentes. Até que ponto tudo que temos hoje é crescimento intelectual e musical?

TEATRO, O NOSSO TEATRO, qual foi a evolução que ele conquistou, desde o teatro experimental, de arena, amador, profissional, oficinas, em tantas outras formas de expressar essa linda arte?

NOVELA OU TELENOVELA, tradicional, desde a era do rádio, faz parte da nossa cultura ou vício. Grande concorrente do futebol, estimuladora da moda, hábitos, consumismo e até mesmo de conceitos sociais. As nossas novelas tem apresentado tramas que correspondam as necessidades da nossa sociedade? O que você gostaria que as tramas de novelas retratassem?

COMPORTAMENTO E POSTURA típicos de alguns profissionais das artes: Atores, diretores de TV, teatro, cineastas, produtores, autores, cantores, músicos, outros.

Em breve abordaremos esses temas... Colabore com sua opinião para nossa postagem.

E como estamos falando de cultura e arte não podemos deixar de mencionar o nome de uma escritora que tivemos a oportunidade e prazer em conhecê-la através de alguns de seus trabalhos e ficamos impressionados com seu talento e potencial! Chama-se Deyse Lessa. Ela escreve gêneros bem diversificados e sempre retrata temas importantes num contexto de sinal de alerta á sociedade de forma sutil e até lúdica, mas com muita veracidade! Suas obras abrangem informação, orientação e nos leva a auto-reflexão. Seu estilo de escrita oferece entretenimento saudável e cultura!

Indicamos aqui o nome dessa escritora, por que compreendemos que estamos precisando escrever mesmo uma nova história e para isso, temos carência de autores com a visão de Deyse, conheça seu blog http://deyselessa.blogspot.com e deixe sua opinião.

Estamos contribuindo com essa escritora por que acreditamos que suas obras precisam ser valorizadas e reconhecidas e...Ela está precisando de patrocinadores.

Nossa missão é apoiar o que é bom!

11 comentários:

  1. Muito boa essa matéria, também concordo com tudo isso. A nossa TV é uma merda! Tenho filhos em idade de crescimento e não encontro o que indicar para eles assistirem. Quanto a mim eu já desisti.Não assisto mais nada, cansei de tanta violência e sensacionalismo barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha´uma esperança,pode deixar eles assistirem a programação infantil da tv Cultura que recebeu elogios da BBC de Londres como segunda melhor tv no mundo,ha´também a tv digital Multicultura,tv Brasil.

      Excluir
  2. A TV brasileira é isso mesmo que vocês postaram. Estamos no fundo do poço, melhor seria até mesmo nem te-la. Não da pra se educar ou aprender algo de bom na nossa TV, ela é hoje uma grande b omba.
    Precisa de reformulação geral, a começar mudando a gang de quem as dirige, por que dirige alcoolizado e só faz mais estrago e tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. O que passa na tv,nada mais é do que a imagem real do mundo,cada vez mais o mundo e nossas crianças que estão crescendo estão se informando e aprendendo tudo com as informações e colocando em prática.Se aproveitássemos essas informações para transformar o mundo em energia positivo.
    Aproveitar que existe uma forma de informar a população sobre tudo aquilo que é melhor para humanidade.Se o mundo já esta totalmente impreguinado de coisas ruíns,porque então manter e exibir essas coisas que só vão piorar oquê esta acontecendo,as imagens das coisas ruíns que acontecem,só ira estimular mais ainda o lado negativo do mundo.Sei que a maior parte da humanidade pensa em ganhar dinheiro exibindo fofocas,mortes,traíções etc...simplesmente o lado negro,negativo do mundo!
    Acho que do geito que esta,não podemos pensar em ficar ganhando somente dinheiro,tenho certeza que o momento agora é de pensar-mos em conjunto,enchergar que o mundo precisa de nossas atenções positivo.precisamos encontrar uma forma de mudar essas informações,os jornalistas poderíam encontrar reportagens que nos tragam energias positivo,alegria,cultura,páz,insentivo,sidadãnia,humanidade,humildade,amizade,divisão e amor.
    Sei que existe muitas coisas ruíns no mundo,mas,ainda existe muitas coisas bõas acontecendo no mundo.Só depende de nós,o que estamos buscando,o que somos e o que queremos para o mundo.Nós também somos responsáveis por tudo que acontece no mundo.fazemos parte dele.
    Por isso,podemos mudá-lo!

    ResponderExcluir
  4. Os programas dirigidos aos adolescentes estão uma merda !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples,não assista,toque dvd,escolha sua programação.Nós não somos robôs.Essa gente de tv pensa que nós somos robôs .

      Excluir
  5. a tv brasileira em si ta uma vergonha não tem nada de util para os jovens so passa! na novela jovem engravidanda e outras mais!!

    ResponderExcluir
  6. a tv brasileira hoje e uma maquina de ganhar dinheiro veja isso big broder deu pra globo 300milhões de reais como pode um programa de baixo niveo que ter uma audiencia enorme!
    tem que mudar passar coisas boas na tv nao mulher pelada um bando de gay na tv!!

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaaaaah eu adooro a tv brasileira *-*
    adoro as novela *-*

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu diria que a programação da tv brasileira esta´ruim e cai na mesmice mas a técnica,os estúdios e a imagem se compara as melhores do mundo.Não digo que devemos esconder oque ha´de ruim no mundo,não devemos ser alienados,devemos usar a tv para denunciar a violência,o descaso do governo com a saúde e etc,mas isso não quer dizer que devemos engolir lixo e ficar parados como robôs.Nas novelas todos são mal caráter,na novela Pecado mortal so´tem cama e gente sem roupa,Big Brother,programa de baixo nível,so´gente transando debaixo de cobertor,programas femininos da manhã e tarde so´tem fuxico,Fantástico não tem mais nada de fantástico,Domingo espetacular não tem nada de espetacular,fica mostranto esses cantores funk endinheirados e mulheres seminuas,perda de valores total onde bom e´ter e não ser,mal exemplo para a juventude, os programas de auditório são todos iguais,esse do marcos mion e´um lixo!!!,os seriados norteamericanos estão um lixo!!!!!A tv paga so´tem reality show norte americano,lixo norte americano,eu vivi um tempo nos Estados Unidos e la´eles também reclamam,enfim,melhor desligar a tv e fazer como eu,eu ligo o dvd e assisto seriados de tv dos anos 60 e 70 que adquiro pela internet,a tv que se fazia nos anos 60 e 70 dão um show de criatividade na de hoje.Mas ha´esperança,sintonize a tv Cultura,tv Brazil,tv digital Multicultura,rede Brasil que passa alguns seriados clássicos,esses canais são bons.

    ResponderExcluir