14 março 2009

O que seria QI?

Mas o que é isso? Seria o Quoeficiente de Inteligência?

Na verdade é mesmo o famoso... "Quem Indica"!!!


Podemos chamar também de "networking". É assim na política, nas empresas e na vida! Aí você se pergunta... VALE A PENA INVESTIR TANTO NOS ESTUDOS?

Eu estudei tanto, me graduei tanto, paguei tanto... foram anos de investimento, financeiro, tempo e dedicação para conquistar o meu sonho e agora é isso? Dei tanto para nada? O que mais querem de mim?

PROCESSOS SELETIVOS...

EMPRESAS EXAGERAM, EXIGEM DEMAIS DOS CANDIDATOS E... Na prática nem sempre os profissionais executam um terço do que se especializaram ou reúnem conhecimentos, tornando-os frustrados, levando-os ao desaprendizado pela ausência da prática no exercício das suas funções. Sem mencionar o tragar da decepção e angústia. Conclui-se que em muitos casos são exigências abusivas. A situação atinge níveis absurdos!

Muitas empresas por sua vez exige tanto dos profissionais por que para elas representam status... É isso mesmo e é em resumo... BROCHANTE!!!

GÊNIO, O PERFIL DO PROFISSIONAL IDEAL!

RH TEM MEDO EM ADMITIR QUE UM CANDIDATO MUITO QUALIFICADO... Quando o candidato reúne todas as qualificações, todos os requisitos das fartas exigências perante algumas empresas extremamente exigentes os profissionais dos RHs dessas empresas acabam não o admitindo por receio de que este venha a substituí-lo. Também, convenhamos... Imagine, o RH encontrou o candidato perfeito "O Super Homem", o gênio que acham não existir, mas ele existe, e como fica... contratam ou não?

E se o GÊNIO de fato existir... Admiti-lo para quê mesmo? O que esse gênio fará aqui entre nós? Não temos estrutura para mantê-lo por aqui!
E, muita atenção... TEM MUITO GÊNIO DESEMPREGADO, atuando como autônomo ou até sem nenhuma atividade! Mas tem também gênio desempenhado funções nada a ver com a sua genialidade! Resposta do Mercado de trabalho que não o absorveu...

Durma com um barulho desses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário