26 março 2009

Atenção motorista, tenha muito cuidado!

O Detran de São Paulo anda extrapolando em seu abuso de poder! Leia esses casos.

A Rua 7 de Abril no Centro de São Paulo, é mão única e em cada quadra existem pelo menos quatro tipos de informações bem diferenciadas sobre horários de ZONA AZUL.

ATENTEM-SE... NUMA MESMA QUADRA uma placa informa que o tempo de permanência é de 30 minutos para 1 cartão, em seguida outra placa informa apenas que o tempo é de 15 minutos, mais adiante outra placa informa somente horário normal de funcionamento da zona azul, em seguida outra placa informa o horário de uma hora de permanência para 1 cartão. É mesmo para o motorista se confundir, não é?


Mas o motorista deixou o carro estacionado orientado pela placa que não determinava limite de horário. Sendo assim, deixou 2 cartões e considerou 1 hora para cada um, com receio de ultrapassar uma hora. Ao retornar para o carro, após 50 minutos, supresa... o carro foi multado e o agente de trânsito escreveu na multa que considerou que ali seriam 30 minutos para cada cartão, "ué... mas lá estavam 2 cartões"... coisa de louco, não???




O motorista indignado com tamanha improcedência da multa, chamou duas testemunhas para a comprovação do ato abusivo e tirou fotos do carro, local estacionado e placa de referência.

O motorista entrou com recurso, enviou todos os documentos de evidencias e solicitação do cancelamento da multa para que o Detran, solicitando também, que fiscais comparecessem no local para comprovação dos fatos.

O Detran ignorou e manteve a multa. O motorista recorreu do recurso e novamente o Detran não o respeitou. NÃO É EXPLÍCITO O ABUSO DE PODER DO DETRAN???

OUTRO CASO: Motorista está estacionado no bolsão da Av. Brig. Faria Lima, enquanto sua mãe vai até uma banca comprar o cartão de ZONA AZUL. Neste momento aparece uma agente de trânsito e diz ao motorista: cadê a sua zona azul? O motorista lhe responde: minha mãe saiu para comprar e eu a estou esperando aqui no carro. A agente lhe responde: não pode parar aqui sem zona azul... se quando eu voltar você ainda estiver aqui sem a zona azul irei multá-lo... O motorista lhe respondeu: combinado!

A mãe do motorista retorna sem a zona azul por que a banca não teria troco para R$ 50 e vão embora do local para evitar complicações.

Dias depois o motorista recebe em casa a multa desse dia, porém de forma distorcida pelo agente de trânsito que afirma na multa: carro estacionado indevidamente sem a zona azul e ausência do motorista. Não é um ABUSO DE PODER DOS AGENTES DE TRÂNSITO?

***********************

DETRAN DE BRASÍLIA cria curso de mecânica exclusivo para mulheres

É isso mesmo! Depois de tantas reclamações por parte das mulheres contra oficinas mecânicas que as tratam como ignorantes nesse campo e acabam sempre querendo levar vantagens aumentando e inventando problemas dos seus carros. O Detran de Brasília resolveu oferecer o curso de mecânica para elas.

A primeira turma desse curso já iniciou e as mulheres garantem que não serão mais leigas muito menos enganadas!

E aí mulheres, gostaram dessa iniciativa?
E os mecânicos, o que nos dizem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário