01 abril 2009

Responda: O que fazer para ganhar dinheiro na crise???

Conheço muitas pessoas que perderam seus empregos por causa do monstro chamado "crise econômica mundial" e muitas outras que estão na mira do "facão" de possíveis cortes de pessoal.

O que podemos sugerir pra essas pessoas neste momento??? ... o sentimento que muitas pessoas tem é que parece ser o fim do mundo, o tão assustador APOCALIPSE.

Cidadão desempregado sente-se sem dignidade e que não consegue mais cumprir com suas dívidas e tem seu nome "escalado" para fazer parte da famosa e temida lista "SPC/Serasa"... e o que fazer??? partir para o mercado informal??? atualizar o CV e enviar para todas empresas que conhecer??? prestar serviços como autônomo???

... afinal, qual seria uma possível alternativa para sobreviver nesta crise???

É por isso que o blog iMpAcTo pede sua opinião e sugestão... fale-nos como tem sobrevivido nesta "selva"... vamos refletir e debater juntos opções emergenciais de sobrevivência, avaliar novas direções profissionais.

O que você pode nos contar??? Indique novos negócios... sites de oportunidades alternativas, atividades que não exigem grandes investimentos...

CONTRIBUA...Vamos escrever uma nova história... vamos fazer da crise uma porta para inovações e conquistas!!!

4 comentários:

  1. Achei excelente o tema... e estou ansiosa para ver o que o pessoal nos diz, os sites de oportunidades que vcs postaram tem me ajudado bastante!

    Bjs e parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos,
    Acho um tema muito bom a ser desenvolvido, e vou dar uma pequena contribuição, esperando outras tb, afinal me encontro nesta situação de estar sem emprego em época de crise.
    Creio que primeiramente a pessoa que passou pelo "facão" como comentado aqui, deve adotar a postura de estar SEM EMPREGO e não ser um desempregado, isso ajuda muito a trabalhar a parte psicológica na hora de começar a se recolocar no mercado.
    Depois vem a hora de "disparar" CVs para todos os lados e falar com todas as pessoas conhecidas possíveis para avisarem sobre alguma indicação.
    No meu caso participo tb de sites de recolocação profissional, mas ultimamente percebo que os empregos oferecidos são os de autônomo, sem CLT e benefícios, um recurso que empresas acharam de terem poucos gastos e mais funcionários trabalhando para elas. Nunca trabalhei sem carteira assinada, sem benefícios, sem perspectiva, isso é ruim mas, ruim é ficar sem trabalhar, e por outro lado esse tipo de trabalho pode lhe proporcionar mais network para que num futuro não muito distante (eu espero), essa crise tenha passado nas cabeças alheias.

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde
    a empresa em que trabalho tb tem vivido a crise, hoje ainda estou empregada mas o dia de amanhã não sabemos ao certo.
    Para ganhar uma renda extra tenho me dedicado atividade de consultora de beleza de produtos da Natura, consultei diversas marcas que buscam consultoras e resolvi iniciar nesta marca.
    Sabemos que as mulheres e homens gostam de cuidar de sua aparência e precisam ter auto estima para a busca de novo emprego, relacionamentos, atividades sociais e estar maquiada e bem apresentado(a) em uma entrevista de emprego também conta muitos pontos.
    Nesta área dividi experiência sobre o ramo com outras consultoras e muitas conseguiram realizar sonhos como fazer uma faculdade, comprar um carro, casa, investir em viajens, cursos, cuidar da família enfim tudo é possível quando vc acredita e se esforça.
    Enfim a área de beleza na minha opinião deve ser explorada neste período de crise.

    ResponderExcluir
  4. BOM,NO MEIO A CRISE DO DESEMPREGO SURGE UMA LUZ NO FINAL DO TUNEL, APRENDA A FAZER ALGUMA COISA, E NO MEIO DA TURBULENCENCIA QUE SURGE O TALENTO ACREDITE EM VC,HA UM SUPER HOMEM DENTRO DE VC.......

    ResponderExcluir