05 abril 2009

Ataque em centro de imigração nos Estados Unidos

Uma das vítimas do ataque cometido contra o prédio da American Civic Association, localizado na cidade de Binghampton, no Estado de Nova York, Estados Unidos, era o brasileiro Almir Olimpio Alves, de 42 anos.

De acordo com informações da polícia, Almir estudava no centro de imigração. A reportagem do Último Segundo não conseguiu contato com o Itamaraty.

Além do brasileiro, morreram quatro pessoas da China, duas dos Estados Unidos, duas do Vietnã, duas do Haiti, uma do Paquistão, uma da Filipinas e uma do Iraque.

O ataque aconteceu na última sexta-feira, quando um homem, identificado como Jiverly Wong, um vietnamita de 41 anos, invadiu o centro de imigração e matou 13 pessoas. O atirador agiu sozinho e se suicidou, segundo a polícia, porque teria perdido o emprego e estaria com dificuldade para arrumar um novo trabalho porque não falava corretamente a língua inglesa.

O chefe da polícia de Binghamton, Joseph Zikuski, disse que uma recepcionista foi uma das primeiras pessoas a serem baleadas. Ela fingiu estar morta, depois se escondeu atrás de uma mesa e ligou para a polícia.

Zikuski disse, ainda, que 26 pessoas se esconderam, 37 foram retiradas do edifício em segurança e quatro ainda estão em estado grave.

Cerca de 40 pessoas foram mantidas reféns dentro do prédio da Associação Civil Americana, onde o homem entrou e começou a atirar. Ele teria bloqueado a porta dos fundos com seu carro.

Centro para imigrantes

O prédio da Associação Cívica Americana é usado para o ensino de inglês e para outros serviços a imigrantes recém-chegados aos Estados Unidos que se preparam para obter a cidadania norte-americana.

A cidade de Binghamton fica aproximadamente 240 quilômetros a noroeste da cidade de Nova York, com uma população de cerca de 45 mil pessoas.


Será mais um efeito da crise econômica???
As pessoas estão perdendo o controle???
Desespero pela falta de empreso leva as pessoas para o mundo do crime???
Dê sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário