18 abril 2009

SP ganha Expresso Turístico Luz - Jundiaí

Partindo da Estação da Luz, os passageiros farão uma viagem no tempo por uma das mais importantes ferrovias do país - Sáb, 18/04/09 - 13h25

O governador José Serra e o secretário dos Transportes Metropolitanos José Luiz Portella inauguraram neste sábado, 18 de abril, o Expresso Turístico para Jundiaí - um serviço diferenciado que une lazer, cultura e história. Partindo da Estação da Luz, os passageiros farão uma viagem no tempo por uma das mais importantes ferrovias do país. Além de desfrutarem a bela paisagem do trajeto, em Jundiaí os turistas terão como opção, para complementarem o passeio, três roteiros turísticos. O serviço, que conta com cooperação técnica da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT), começa a operar comercialmente no próximo sábado, 25.

"O Expresso terá uma importância histórica para o lazer e economia da região. É uma iniciativa pioneira e servirá como exemplo para outras no mesmo modelo", afirmou o governador José Serra durante viagem inaugural do trem.

O Expresso sairá da Estação da Luz direto para a Estação Jundiaí, partindo aos sábados, às 8h30, da plataforma 4. As passagens serão vendidas somente na Estação da Luz, por R$ 28 (preço por pessoa, ida e volta). Para grupos de até quatro pessoas, há desconto de 50% para a segunda, a terceira e a quarta passagem. O pagamento pode ser feito somente a dinheiro.

As rotas dos passeios foram organizadas conjuntamente pela SELT e por uma agência de turismo local. Mais informações no site www.cptm.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário