05 abril 2009

INADIMPLÊNCIA, o que fazer com esse monstro que tanto assusta?

Os Excluídos da Sociedade!

Sabemos da existência de maus pagadores, de pessoas que não se importam com o destino de seus nomes. Mas existem também pessoas íntegras, que sempre honraram seus compromissos e valorizam seus nomes como seu bem maior, e que por razões de força maior passaram para o lado obscuro da inadimplência!

Com a crise e o desemprego o índice de pessoas endividadas aumentou consideravelmente e por consequência seus nomes ficam com restrições, no Serasa e SPC, evidentemente contra suas próprias vontades!

E nessa fase alguns "crimes" acontecem por debaixo dos panos... cometidos por empresas, embora de forma camuflada, muitas empresas fazem consultas para verificar se os candidatos tem restrições financeiras no nome. Dessa forma o endividado e desempregado permanecerá sem emprego, com o nome sujo e sem condições de pagar sua dívida, que se elevará cada vez mais... ficando mais distante de retornar ao mundo das pessoas "aptas"... sim, mundo das pessoas dignas, pois sem trabalho não se tem honra.

Nosso modelo capitalista é claro e explícito... sem dinheiro não se bebe nem um copo de água! A pobreza por si só já é marginalizada e estabelecida como exclusão social.

O pobre e infeliz enquadrado nessa categoria passa a ser um nada! Não tem nada, não pode comprar nada, fazer nada, nem planejar nada! Torna-se um prisioneiro amargurado, perde sua independência, sua auto-estima, tem medo do futuro e sente-se indigno de fazer parte do mundo. Cujo mundo ele já considera não mais fazer parte. Vive num submundo invadido pela insegurança! Sua saúde vai para o espaço e seus companheiros passam a ser os sentimentos de impotência, revolta, solidão e depressão.

No site www.endividado.com.br você encontrará informações sobre direitos do devedor, leis e algumas dicas!

Qual sua opinião sobre as empresas não admitirem pessoas com restrições financeiras???

Um comentário:

  1. Venho aqui expressar minha completa indignação pela forma com que as injustiças nesse país tem sido arbitrárias em diversos aspectos e, por sua vez,vem se alastrando pelo país inteiro. É lamentável saber que numa posição priveligiada hoje,considerado uma das potencias economicas e políticas,impera a impunidade,o não cumprimento das leis, injustiças sociais, dentre outras. Independente da minha escolaridade,no caso não possuo formação universitária,há muito tempo venho procurando um espaço como este para poder expressar minha indignação, com relação aos governantes desse país,a falta de respeito e descaso com seu povo.

    ResponderExcluir