21 abril 2009

Atração para adultos e crianças: Espaço Cultural da Ciência Catavento

Uma opção para passeio em São Paulo nesse feriado chuvoso, é o Espaço Cultural da Ciência Catavento. O lugar, inaugurado há menos de um mês, é um dos maiores espaços interativos de artes e ciências do país.

Um espaço para viver a ciência. Logo na entrada do museu uma réplica da pegada do primeiro astronauta que chegou à lua, em 1969 vira brincadeira.

Do espaço para o fundo do mar. Os aquários reproduzem a vida nos oceanos. Em clima de brincadeira a criançada descobre a diversidade da nossa fauna, mas isso é apenas parte da imensa possibilidade de descobertas guardadas neste lugar. Noções de biologia, astronomia, história química e física foram transformadas em 250 instalações que aproximam crianças e adultos do mundo das ciências. Um mundo de conhecimentos. “Aqui tem tudo para aprender de forma lúdica, descontraída, é maravilhoso”, garante José Eduardo Moreira, coordenador de conteúdo do Museu.

O Espaço Catavento fica no Palácio das Indústrias, no centro da capital e está aberto de terças a domingos, das nove da manhã às cinco da tarde. O ingresso custa R$6. Estudantes e idosos pagam meia-entrada.

Um comentário: